Re: [firebase-br] Escovar índice

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Ago 1 13:29:00 -03 2006

>Confesso que não conhecia a expressão "Escovar índice"...

"Escovar índice" é só um modo de falar...

>Não sei qual é a sua experiência anterior com Banco de dados, mas no
>FireBird 1.x não é possível recalcular índices (pelo menos não da mesma
>forma que outros bancos).

Não me lembro no FB 1.x, mas no 1.5.X pelo menos existe a sintaxe abaixo:

SET STATISTICS INDEX IDX_PK_MARC_CODIGO

que faria o recálculo do índice, se não estiver enganado.

A idéia seria simples: ler todos os índices do banco e montar esse sql afim
de recalculá-los.

A grande questão é que essa operação pode demorar um pouquinho em indices
grandes. E alguém poderia querer usar a tabela que usa este índice. Teria
problema em se fazer este recálculo com a base em uso?

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: thiago em enterplug.com.br
http://enterplug.no-ip.com/sistema_ctrc/

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/