Re: [firebase-br] Firebird 1.0.3.972 e 1.5.3.4870 (numa mesmamáquina) WIN98

Ter Ago 1 12:15:17 -03 2006

REPAREI que vc alterou o arquivo de services do windows.

é possível que você tenha feito o FB 1.0 trabalhar na porta 3051.

uma outra possibilidade é que você esteja utilizando o client (gds32.dll) do
FB 1.0 para acessar a base 1.5.

Abraço
Eduardo Jedliczka
Apucarana - PR

----- Original Message -----
From: "HPensador" <helio.oliveira em as.unifacs.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 01, 2006 12:02 PM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird 1.0.3.972 e 1.5.3.4870 (numa
mesmamáquina) WIN98

Carlos H. Cantu (TeamFB) wrote:

> Vc tem que indicar a porta certa no path de conexão com o banco. O
> livro diz como fazer isso.

Bom dia Carlos!

Desculpe meus pecados..rs, estou utilizando o componente de acesso ZEOS
e na propriedade Port eu justamente estou informando a porta 3051 - no
caso do FB1.5 e mesmo assim não consigo fazer com minha aplicação
funcione corretamente. Segue abaixo parte do código onde faço a conexão
com o BD. Sei que não é correto enviar código, mais realmente estou
desesperado e espero que vc entenda.

Sds,

Hélio Oliveira (HPensador)

procedure TdmDados.DataModuleCreate(Sender: TObject);
begin
  if vEstacao = '0' then
  begin
    try
      if dmDados.Conexao.Connected then
        dmDados.Conexao.Disconnect;
      dmDados.Conexao.Port := 3051;
      dmDados.Conexao.Protocol := 'firebird-1.5';
      dmDados.Conexao.Database := vDados;
      dmDados.Conexao.Connect;
    except
      ShowMessage('Não foi possível conectar com a Base de Dados,
verifique com o Administador do Sistema!');
    end;
    try
      if dmDados.ZConexaoPPP.Connected then
        dmDados.ZConexaoPPP.Disconnect;
      dmDados.Conexao.Port := 3050;
      dmDados.Conexao.Protocol := 'firebird-1.0';
      dmDados.ZConexaoPPP.Database := 'C:\Sigmel\PPP\Dados\Ppp.gdb';
      dmDados.ZConexaoPPP.Connect;
    except
      ShowMessage('Não foi possível conectar com a Base de Dados do
PPP, verifique com o Administador do Sistema!');
    end;
  end
  else
[...]
      dmDados.Conexao.Database := vServidor + ':' + vDados;
[...]
      dmDados.ZConexaoPPP.Database := vServidor +
':C:\Sigmel\PPP\Dados\Ppp.gdb';