RES: [firebase-br] Versão 2.0 X Acesso Remoto

Joao Paulo - Grupos joaopf.grupos em terra.com.br
Sex Abr 28 20:04:10 -03 2006

O Firebird é lento no acesso remoto se utilizado como Client/Server.
Como 3 camadas ele tem desempenho otimo como qual banco de dados teria, já
que a comunicao com o Firebird é feita localmente, caso o servidor de sua
aplicacao esteja no mesmo computador com o Firebird.

Joao Paulo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Denis Rocha
Enviada em: sexta-feira, 28 de abril de 2006 19:08
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Versão 2.0 X Acesso Remoto

Olá pessoal,

Aproveitando o Tópico.... A muito tempo vejo o pessoal falar de lentidão no
acesso remoto.  Pois bem, nunca tive este problema. Tenho um sistema que faz
acesso remoto via speedy e virtua. Nada de muito especial. E a minha
aplicação é muito rápida.
Talves seja a maneira como vcs programam. O meu sistema é feito com Delphi 7
utilizando Midas ( 3 camadas ou Datasnap, como quiserem chamar). Uso
bastante Store procedures, trigger etc.
Na aplicação servidora tenho o BDE normal mesmo, e não utilizo nenhum
zebede, ou coisas do gênero. Não que ele seja ruim, mas porque não o
conheço. Mas provavelmente se o acesso fosse com ele seria igual ou mais
rápido ainda.
Resumindo. Creio que o pessoal deveria rever os programas. Pois tenho
certeza que o Firebird é rápido, confiável, estável, etc....

""J. Luís Schiavo"" <lista.firebase em sysbase.com.br> escreveu na mensagem
news:e2tpk0$re3$1 em sea.gmane.org...
Todo mundo fala que o FB não é bom para acesso remoto por ser mais lento
nesta modalidade.   Alguém sabe se o FB 2.0 tem prevista alguma melhoria
neste sentido?

Valeu!