Re: [firebase-br] Passagem de parâmetros SQL com Java

Adriano Porto fantazmabhz em yahoo.com.br
Sex Abr 28 15:52:38 -03 2006

Olá Mário e Ricardo, acho que a melhor maneira de usar o prepared statement
é como os pontos de interrogação mesmo, utilizar o replace perde a funcionalidade do método.

  olhe esse artigo:
  http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?p=9320#9320

  Se vc fizer a substicao dentro de uma string, use o statement, mas ai vc perde a pré-compilação pelo banco de dados e a verificação dos tipos

  Qual é a principal diferença entre Statement e PreparedStatement?
No preparedStatement existe uma verificação do conetudo do statement.
Os PreparedStatements permitem que o código SQL a ser executado possa ser pré-compilado pelo banco de dados antes de executar. Outra diferença importante é que os PreparedStatements permitem a configuração de parâmetros:

PreparedStatement pstmt = conn.prepareStatement("SELECT * FROM foo WHERE bar = ?");
pstmt.setString(1, "baz");

Ricardo Henrique Rekowsky <ricardo.rekowsky em gmail.com> escreveu:
  Olá Mário!

Grato pela resposta.
Como estou iniciando em Java ainda é um tanto diferente a idéia, porém
você tem algum site de referência onde possa ver um exemplo do que você
sugeriu? ou mesmo um exemplo a ser enviado aqui na lista?
Grato,

Ricardo