[firebase-br] Erro aplicação em versão Embarcada.

Rodrigo de Moura rodrigo em datawin.com.br
Qui Abr 27 14:11:01 -03 2006

Boa tarde pessoal,

Estou testando uma aplicação minha para rodar como embarcado mas tem dado
um erro (o mesmo erro) tanto em W98 como em XP SP2 (com todas as configurações
de firewall e porta já feitas).
A aplicação foi desenvolvida em D7, DBExpress, Firebird 1.5.3.
Criei a seguinte estrutura de diretórios: "C:\Emb\Prog\FB\Int"
Dentro do diretório Prog eu tenho:
- Executável;
- banco (FDB);
- firebird.conf (com root Directory já apontado para o caminho certo);
- fbclient.dll (que é a dll fbEmbed.dll renomeada, pois na minha aplicação referencio no
                database a fbclient.dll e não a GDS32.dll);
- dbexpUIBfire15.dll;
- e a midas.dll.
Dentro de FB tenho o arquivo firebird.msg e dentro da pasta INTL tenho a fbintl.dll pois trabalho
com Character Set WIN1252.
Quando tento rodar a aplicação me dá o seguinte erro:

"Exception EDatabaseError in module Prog.exe AT 000CED4D.
 Unavailable Database.
 Can't Format message 13:96 -- message File C:\Emb\firebird.msg not found.
 Error Code 55."

Mas segundo o artigo que li esse arquivo firebird.msg tem que ficar dentro de FB.
E quando movo o arquivo firebird.msg para a pasta Emb dá outro erro:

"Unsuccesfull Execution Caused By An Unavailable Resource. Error Code 55."

Alguém sabe o que pode estar errado??
Outra coisa embarcado só funciona com a senha do banco como masterkey??

É isso amigos, qualquer ajuda será bem vinda!!

Atenciosamente,

Rodrigo de Moura