Re: [firebase-br] Como "setar" o dialeto da conexão?

Qui Abr 27 01:11:10 -03 2006

A versão 5.2 (alguma coisa) do BDE(ca) permite "via gambiarra" no registro
do Windows, realizar uma conexão com Dialect 3, mas saiba que há vários
inconvenientes.

Sugiro gastar um pouco de tempo, e trocar os TDataBase e TQuery pelo MDO (eh
muito rápido, pois eh bem parecido com a sintaxe do BDE) e vc pode tentar
utilizar um programa de troca de strings para fazer "100%" das alterações
(mas faça um backup antes ok ?)

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Anderson - EasyBit" <anderson em easybit.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>; "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 26, 2006 11:43 AM
Subject: [firebase-br] Como "setar" o dialeto da conexão?

Bom dia a todos,

Por razões de arredondamento, modifiquei
diversos  campos de meu BD que eram DOUBLE PRECISION para
NUMERIC(p,s). A partir daí comecei a receber a
mensagem  "Client SQL dialect 1 does not support
reference to BIGINT datatype" quando tento abrir
qualquer tabela que tenha um desses campos.

Só que meu BD é dialeto 3.  Lendo o Firebird Book
et al. descobri que na verdade o problema está no
dialeto da conexão, que de alguma forma está
sendo entendido como 1. Uso os componentes
TDataBase e TQuery padrões do Delphi. Fiz um
programa de teste utilizando os TIB... e
funcionou. O problema é que neste momento não
terei como mudar todos os Querys da minha aplicação e testar tudo.

Tentei colocando na string de conexão do
TDataBase a linha "sql_dialect = 3" mas mesmo assim não funcionou.

Alguém aqui já teve algo parecido?

Agradeço qualquer dica.

Anderson
EasyBit Informática - SP