RE: [firebase-br] Gerador de relatórios

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Qua Abr 26 07:59:01 -03 2006

(Pra não dizer que são todos) Grande parte dos geradores de relatórios que
tem no mercado atualmente que possuem recurso para criação/edição de
relatórios em run-time (ReportBuilder, FastReport, QuickReport + QRDesign,
etc.) são todas direcionadas para usuários com certa experiência com
desenvolvimento/suporte de sistemas.

Tá pra nascer um gerador de relatórios que possa disponibilizar uma
interface extremamente intuitiva e compreensível de tal maneira que usuários
finais com pouca ou nenhuma experiência em informática possam confeccionar
relatórios sofisticados.

Acho que o máximo em amigabilidade para que um usuário leigo possa gerar um
relatório seria um assistente, mas mesmo assim teria que ser bem flexível e
amigável para que qualquer reles mortal possa utilizá-lo.

Sds.