[firebase-br] Could not edit current row

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Ter Abr 25 21:15:02 -03 2006

ola Mr. Josauro,

eh perfeitamente possivel trabalhar com uma tabela sem PK usando o
IBObjects... tanto que logo que eu comecei a colocar na roda, na pagina
apontada por esse link ae abaixo, exemplos de utilizaçao dos componentes do
IBObjects , a tabela que eu usava nos exemplos nao tinha PK, e sim um indice
"simples", um indice unico, como neste seu caso...

http://www.RedDevil.eti.br/ibob.htm

o que eu fazia na epoca era me conectar ao banco de dados, informar a minha
tabela em uma TIB_Query, colocando na propriedade SQL da TIB_Query um
"select * from tabela", e em seguida "ativando" a TIB_Query, "abrindo" ela
(em tempo de projeto mesmo), e depois indo ate a propriedade KeyLinks da
TIB_Query, retirando o "<tabela>.RDB$DB_KEY" que o IBObjects coloca
automaticamente nessa propriedade e colocando, no lugar dessa informaçao, o
nome do campo que eh o indice unico na tabela:

"<tabela>.nome_do_campo_indice"

e quanto e essa msg que a vossa pessoa esta recebendo ao tentar colocar a
tabela em modo de ediçao:

IB_Query1.Edit;  // AQUI DA O ERRO Could not edit current row

tente ver se a propriedade RequestLive da TIB_Query esta como "True"... se
nao estiver, coloque, que entao esse erro nao vai mais acontecer...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects