[firebase-br] SELECT

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Abr 25 16:58:48 -03 2006

Tente usando o RDB$DB_KEY:

SELECT
  RDB$DB_KEY,
  campo1,
  campo2
FROM
  tabela
ORDER BY
  campo1

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Ricardo Acras" <ricardo em acras.net>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 25, 2006 7:05 PM
Subject: [firebase-br] SELECT

Ois,

  Quero, em uma única sentença SELECT trazer um contador, quero dizer, a
posição de cada registro no conjunto de dados. Por exemplo

SELECT
  blabla,
  campo1,
  campo2
FROM
  tabela
ORDER BY
  campo1

pensei em colocar um gen_id no blabla, mas

1) Acho ruim ter que manter um generator só pra isso
2) não tenho como enviar comandos antes desta sentença e eu teria que zerar
o gerador sempre

espero ter sido claro

valeu
acras

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1145988402.275336.10839.ambrose.hst.terra.com.br,4133,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 25/04/2006 / Versão:
4.4.00/4748