Re: [firebase-br] Será possível que ninguém vai me ajudar =3F?=

Douglas (Tagrasofware) douglas.ribeiro em tagrasoftware.com.br
Ter Abr 25 08:36:07 -03 2006

Caro Muillo,

Se entendi bem, vc precisaria fazer ista verificação em uma tabela na
memória. Seria mais facil vc verificar isto. Nunca fiz isto, mas alguem aqui
poderia lhe dizer como fazer. Outra coisa, vc até poderia utilizar um Store
Procedure, mas ai seria também em uma tabela. Vale a pena verificar qual é
mais rapido pra vc !

Via SQL, acho meio dificil --- aprendi que não existe a palavra impossível
em informatica ---, que quiser dar outra idéia é só sugerir !!!

Abraços,

Douglas Ribeiro

----- Original Message -----
From: "Murillo Costa Gontijo" <costagontijo em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 24, 2006 9:03 PM
Subject: [firebase-br] Será possível que ninguém vai me ajudar =3F?=

Galera, estou precisando muito resolver este probleminha, já postei esta
mensagem 3 vezes e nada. Talvez eu não tenha sido claro em minha questão,
mas caso alguem tenha dúvidas pode me comunicar. Desde já agradeço quem
puder ajudar e quem tentar ajudar. :)

  Vejam a mensagem novamente:

Pretendo contar as ocorrencias de "cod_cbo", porém gostaria de suprir a
contagem quando o campo "prof_id" ocorresse mais de uma vez em um mesmo
"cod_cbo".

Exemplo:

cod_cbo | descricao | prof_id
06105 teste 123
06105 teste 358
06105 teste 358

Neste exemplo o resultado da contagem seria 2 e não 3 como está retornando
minha consulta, pois o registro 358 aparece duas vezes.

"SELECT distinct nfces026.cod_cbo, nfces026.descricao,
count(lfces021.prof_id) as qtProf
from nfces006 inner join (lfces004 innet join
(lfces021 inner join nfces026 on lfces021.cod_cbo = nfces026.cod_cbo)
on lfces004.unidade_id = lfces021.unidade_id)
on nfces006.cod_esfadm = lfces004.cod_esfadm
where nfces006.cod_esfadm=3
group by nfces026.cod_cbo, nfces026.descricao"

Murillo Costa Gontijo
  costagontijo em yahoo.com.br
  +55 38 9939-7675