[firebase-br] Erro SQL ao converter do DBF para o FIREBIRD

Fuzari fuzari em task.com.br
Seg Abr 24 19:21:46 -03 2006

Provavelmente vc esta inserindo o conteudo maior do que definido na
estrutura da gabela. Por exemplo: No FB vc definiu CHAR(60) e esta tentando
inseriri VAR(70).

sds

Fuzari

----- Original Message -----
From: "Juliano Van Dal" <julianovandal em yahoo.com.br>
To: "Lista Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 24, 2006 6:28 PM
Subject: [firebase-br] Erro SQL ao converter do DBF para o FIREBIRD

A função da procedure a seguir eu fiz com o intuito de transferir os
registros de uma base de dados .DBF (CLIPPER) para  uma base FIREBIRD.

  No entanto o arquivo (destino) foi carregado com uns 15 registros apenas
(o arquivo origem tem mais de 2000 registros), e dai gera um erro, como
segue descrito após a descrição da procedure...

  ESTRUTURA:
  procedure TF_Principal.CarregarClientes1Click(Sender: TObject);
begin
   TBSt_003.First;
   ZQuery1.Close;
   WHILE NOT TBSt_003.Eof DO BEGIN
      ZQuery1.SQL.Clear;
      ZQuery1.SQL.Append('Select * From Cliente');
      ZQuery1.SQL.Append('Where Cod_Cli ='+TBSt_003CODCLI.Value);
      ZQuery1.Open;
      IF ZQuery1.IsEmpty THEN BEGIN
         ZQuery1.Close;
         ZQuery1.SQL.Clear;
         ZQuery1.SQL.Append('Insert Into Cliente');
         ZQuery1.SQL.Append('(Cod_Cli, Loja_Cli, Nome, Endereco, CEP,
Bairro)');
         ZQuery1.SQL.Append('VALUES ');
         ZQuery1.SQL.Append('( '+QuotedStr(TBSt_003CODCLI.Value));
         ZQuery1.SQL.Append(', 1');
         ZQuery1.SQL.Append(', '+QuotedStr(TBSt_003NOME.Value));
         ZQuery1.SQL.Append(', '+QuotedStr(TBSt_003RUA.Value));
         ZQuery1.SQL.Append(', '+QuotedStr(TBSt_003CEP.Value));
         ZQuery1.SQL.Append(', '+QuotedStr(TBSt_003BAIRRO.Value)+' )');
         ZQuery1.ExecSQL;
      END;
      TBSt_003.Next;
      ZQuery1.Close;
   END
end;

  Onde: TBSt_003 eh a origem de dados do arquivo .DBF

  ERRO:
  Project Pedidos.exe raised exception class EZSQLException with message
'SQL Error: arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation.
Error Code: -802. Arithmetic overflow or division by zero has occurred....

  Uma outra duvida: tive que DIGITAR este erro da janela do delphi para o
email. Eh possivel eu copiar este erro para a area de transferencia via
programação, ou o sistema salva este erro em algum arquivo??

  Agradeço se alguem puder me ajudar com alguma solução.
  Abraço, Juliano