[firebase-br] Iniciante

Carlos Antônio Ferreira da Silva carlosmuzambinho em yahoo.com.br
Seg Abr 24 08:46:44 -03 2006

Dicas "então" iniciais :

1) Leia textos introdutórios como apostilas básicas do FIREBIRD ;

1.1) Baixe e leia uma apostila BÁSICA de firebird no site do CARLOS CANTU ;

2) NÃO DEIXE DE LER o livro : FIREBIRD ESSENCIAL do CARLOS CANTU (o que fez
o site www.firebase.com.br (e este fórum)  )

3) Baixe textos na firebase como :
   a) Ferramentas Ótimas E FREE para se usar com FIREBIRD.pdf
   b) Exemplos de SQL - Delphi + Firebird.PDF
   c) Ative Shadow - Não perca dados por queima de HD.pdf

4) Como sempre explico aos meus alunos :
  a) Leia superficial e  rapidamente tudo que passei acima ;
  b) "Volte" lendo detalhadamente, e vá executando testes, exercícios e tudo
mais que houver no livro ;

T+
Bem vindo ao MUNDO MARAVILHOSO DO FIREBIRD 1.5.3 !!! (e logo FIREBIRD 2.0)

Carlos A.F.S.
Professor Licenciado de Informática
Analista de Sistemas