[firebase-br] Could not edit current row

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Sex Abr 21 05:35:06 -03 2006

ola Mr. Josauro,

em primeiro lugar, como dizem que dizia o Jack,  vamos por partes (na
proxima msg a gente chega ao KeyLinks).

esse erro de "Could not edit current Row" ou "Record was not located to
update" que acontece quando a vossa pessoa da um "IB_Query1.Edit;" muito
provavelmente esta acontecendo (e antes nao acontecia) porque o senhor deve
ter atualizado a sua versao do IBObjects para a versao 4.6.x...

nos testes que eu fiz ate agora com a versao 4.6.A do IBObjects, eu somente
estou conseguindo fazer alteraçoes ("TIB_QueryX.Edit;") em uma tabela
colocando na propriedade SQL da TIB_Query um "for update"...

tipow assim:
where <condicao>
order by <campo>
for update  <-------------------------------------------------------

depois de fazer apenas uma alteraçao qualquer na <tabela>, pode-se retirar o
"for update" da SQL que tudo funciona normalmente... logo mais eu vou tentar
descobrir porque isso esta acontecendo...

pode ser que se quando a gente altera algum registro da tabela com o "for
update" constando na propriedade SQL da TIB_Query alguma outra propriedade
da TIB_Query eh alterada...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects