[firebase-br] Desativar todas as triggers

Daniel Pohren danielpohren em gmail.com
Qui Abr 20 10:45:55 -03 2006

Estou respondendo minha própria pergunta, para deixar a disposição de todos
na lista.

--desabilitar todas as triggers
update RDB$TRIGGERS set RDB$TRIGGER_INACTIVE = 1
where rdb$trigger_source is not null and ((rdb$system_flag = 0) or
(rdb$system_flag is null))

--habilita todas as triggers
update RDB$TRIGGERS set RDB$TRIGGER_INACTIVE = 0

--
Daniel Pohren
   Naphta Informática