[firebase-br] Atualizar Base de dados...

Roberto Germano Vieweg Neto roberto em jjwinformatica.com.br
Qua Abr 19 15:47:02 -03 2006

Seguinte meus caros colegas...

Estou querendo fazer um atualizador, que na verdade já está 99% pronto. O problema é que estou necessitando agora fazer, ao término da atualização (após rodar os scripts, e demais operações), um bakcup e restore da base de dados... mais para isso necessito fazer as seguintes etapas:

1 - backup da base após rodar todas as atualizações
2 - renomear a base de dados antiga para, por exemplo, MINHA_BASE.FDB.OLD
3 - restaurar o backup criado

Caso ocorra algum erro no processo 1, nem executar mais nada e enviar uma mensagem para que o usuário para que entre em contato com o suporte.
O mesmo para o processo 3, só que este deverá restaurar o nome da base antiga (MINHA_BASE.FDB.OLD -> MINHA_BASE.FDB) para que o usuário possa continuar trabalhando enquando a empresa entra em contato conosco.

O problema é que tenho que fazer essas operações REMOTAMENTE... existe como fazer isso, ou precisarei ter acesso ao servidor (localmente) para executar esses processos?

Obrigado, e agradeço desde já!