[firebase-br] Campo null atraves de uma SP

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Ter Abr 18 20:10:03 -03 2006

ola Savio,

cara, deve ter alguma outra zica ae que esta azarando com a execuçao dessa
tua SP, pois eu fiz uma simulaçao aqui e tanto com a seguinte sintaxe:

IB_StoredProc1.ParamByName( 'pdatavenc' ).AsString := '';

e tambem:

IB_StoredProc1.ParamByName( 'pdatavenc' ).Clear;

funcionaram sem problema nenhum...

eu cheguei a visualizar os dados que eu inseri com a minha SP pelo IBExpert
e eles estao okeyz, o campo "DataVenc" aparece como <null>...

uma outra maneira que eu fiz e tambem funcionou foi nao informar nenhum
valor para o parametro... tipow assim a minha SP tinha tres parametros, um
integer para o codigo, um varchar para a descriçao e esse parametro ae, em
sabor date...

eu informei apenas os dois primeiros parametros, omitindo esse parametro ae,
o "pdadavenc", e a SP incluiu as informaçoes sem nenhum problema... o campo
"datavenc" ficou como null...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects