[firebase-br] FireBird na Net

marcelo luiz stefaniak - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Ter Abr 18 09:44:59 -03 2006

sharpdeveloper - grátis
(http://www.sharpdevelop.com/OpenSource/SD/Default.aspx)

----- Original Message -----
From: "Vinicius Barreira" <viniciusbarr em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 17, 2006 9:20 PM
Subject: Re: [firebase-br] FireBird na Net

Falando sobre firebird na net pensando em .NET, eu tenho que desenvolver
(urgente) algumas rotinas para um cliente especial em firebird usando
necessáriamente .NET, rotinas para WEB.

Quais são as minhas melhores opções de IDE ? uso delphi a 10 anos, VCL com
win32 e não entendo muito de desenvolvimento para Web;

Visual Studio .NET C# ? Delphi 2006 ? alguma IDE gratuita ?

O cliente exige .NET e firebird, qualquer solução fora disso está
descartada.

Haverá muita inclusão e consulta de dados em firebird; no meu notebook onde
tenho o windows XP Pro com SP2 eu já instalei o framework, o firebird
provider para .NET, IIS e o IIS está ok.

Alguem sugere uma IDE e um livro ".NET para dummyes"  ?

Me desculpem se o assunto já foi amplamente debatido, não dá pra ler todas
as mensagens ehehehe, tenho que trabalhar galera !

Abraços;

Vinicius Barreira
Delphi 7 / Firebird / DbExpress
São Bernardo do Campo