[firebase-br] Melhorar Retorno de Select

Marcelo Ireno Barby mib em teorema.inf.br
Seg Abr 17 20:30:50 -03 2006

Pessoal,

            Neste select eu tenho o retorno de um saldo de itens e também da
quantidade que esta reservada, ele retorna o arquivo todo e eu preciso
retornar apenas os que possuem diferença da variável saldo para o campo
c.estoque_quantidade_reservada como posso proceder, sem perder muita
performance.

    SELECT b.empresa_movto, a.empresa_item, a.item_reduzido,
sum(a.venda_quantidade)-sum(a.venda_quantidade_entregue) as saldo,
c.estoque_quantidade_reservada  from vendas_ms b

       LEFT JOIN vendas_dt a on (b.transacao = a.transacao)

       LEFT JOIN TEM_ESTOQUE C on c.empresa_movto = b.empresa_movto and
c.empresa_item = a.empresa_item and c.item_reduzido = a.item_reduzido

        WHERE (b.venda_tipo = 'C') and (b.venda_situacao = 'A')

     GROUP BY b.empresa_movto, a.empresa_item, a.item_reduzido,
c.estoque_quantidade_reservada

        UNION

       SELECT b.empresa_movto, a.empresa_item, a.item_reduzido,
sum(a.os_quantidade) as saldo, c.estoque_quantidade_reservada from os_ms b
left join os_dt a on (b.transacao = a.transacao)

       LEFT JOIN ITEM_ESTOQUE C on c.empresa_movto = b.empresa_movto and
c.empresa_item = a.empresa_item and c.item_reduzido = a.item_reduzido

        WHERE (b.os_tipo = 'S') and ((b.os_situacao <> 'F') and
(b.os_situacao <> 'C'))

     GROUP BY b.empresa_movto, a.empresa_item, a.item_reduzido,
c.estoque_quantidade_reservada

            Grato

Marcelo I. Barby
Analista de Sistemas