[firebase-br] Stored Procedure ou Trigger como utilizar? - Parte I

Luís Cosmo jrcosmolui em gmail.com
Sex Abr 14 10:43:26 -03 2006

Pessoal,

Gostaria de uma grande força nesse quesito, pois o iniciante aqui tá ralando
para tentar aprender SP, TRIGGER e outros mais... Vocês sabem que isso
depende de muito estudo e dedicação e isso estou fazendo.

Estou tentando controlar a tramitação de documento enviado pelo setor em que
trabalho para alguns ÓRGÃOS, pra isso, estou tentando fazer um programinha
até pra colocar em pratica o que estou estudando. Os órgãos são: ÓRGÃO
PRINCIPAL (onde trabalho), ÓRGÃO 1, ÓRGÃO 2, ÓRGÃO 3, ÓRGÃO 4, sendo que a
tramitação desses documentos funcionam da seguinte forma:

ÓRGÃO PRINCIPAL gera o documento e manda para o ÓRGÃO 1 que analise e
devolve para o ÓRGÃO PRINCIPAL. Depois de analisado e corrigido o documento
é enviado para ÓRGÃO 2 onde esse documento poderá ter dois destino: ÓRGÃO 3
onde poderá retornar para ÓRGÃO PRINCIPAL ou ÓRGÃO 4 onde é finalizado e
arquivado. Para controlar, diminuir a possibilidade de perdas desses
documentos e claro, dar mais rapidez na localização, fiz as seguintes
tabelas:

create table minuta(

id_m integer not null,

t_p varchar (30) not null,

k_p blob sub_type 1 segment size 80,

id_org integer not null,

id_set integer not null,

dt_c date,

v_m varchar (200),

constraint minuta_id_m_pk primary key (id_m))

create table movimentar (

id_r integer not null,

id_m integer not null,

id_org integer not null,

id_set integer not null,

id_situa integer not null,

dt_e date not null,

ofi varchar (7),

cont integer,

ofi_r varchar (7),

pcer varchar (7),

dt_r varchar (8),

constraint movimentar_id_r_pk primary key (id_r))

create table atos(

id_a integer not null,

id_r integer not null,

id_m integer not null,

t_p varchar (30),

k_p blob sub_type 1 segment size 80,

id_situa integer not null,

n_a varchar (7),

dt_a varchar(8),

doe varchar (10),

dt_doe varchar(8),

v_d varchar (250),

constraint atos_id_a_pk primary key (id_a))

Continua...