[firebase-br] Não mostra msg do Exception em trigger

NextCorp Informatica nextcorp em terra.com.br
Qui Abr 13 15:49:41 -03 2006

Caro Cantu

Estou enviando novamente, pois a rotina do JB é diferente da minha.

Observe que a minha variavel wnome vem de um select para ser concatenado na msg do exception, oque não está ocorrendo.

Olha abaixo a ddl

Atenciosamente

Washington A. Müller da Silva

#####################
NextCorp Informática Ltda
www.nextcorp.com.br
nextcorp em terra.com.br
0 xx (51)-3589-3690
####################
----- Original Message -----
From: "NextCorp Informatica" <nextcorp em terra.com.br>
To: "Lista Interbase - BR" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, April 13, 2006 2:08 PM
Subject: [firebase-br] Não mostra msg do Exception em trigger

caros colegas

Estou utilizando a trigger abaixo para verificar se já existe um auxiliar ou dependente como titular de plano de saúde.
Funciona normalmente.

O problema está na msg do exception. Posso utilizar uma variavel que retorna do meu select para concatenar na msg do exception
?????

Assim como está a minha trigger, ele gera a exceção, mas por causa da variavel concatenada não mostra a msg, mostrando apenas
exception_msg com um botão de OK.

Tem como ser assim ou tenho que passar a variavel para o exception de forma diferente

CREATE TRIGGER TR_VERIF_TIT_CONVMED_BIU0 FOR CONVENIOS_MEDICOS
ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 0
AS
 declare variable wnome varchar(25) ;
begin
  if (exists (
     select a.com_grau, Coalesce(b.aux_nome, c.dep_nome) as wnome
     from convenios_medicos a Left Join auxiliares b On a.com_codbarra = b.aux_codbarra Left Join dependentes c on a.com_codbarra
= c.dep_codbarra
     where (com_aux_codigo = new.com_aux_codigo) and (com_grau = 'T') and (com_cod_convenio = new.com_cod_convenio))) then
         exception exception_msg 'O conveniado '||wnome||'já é o titular deste convênio.';
end

Atenciosamente

Washington A. Müller da Silva

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=nextcorp&_l=1,1144948321.211973.22797.arrino.terra.com.br,4899,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 13/04/2006 / Versão: 4.4.00/4740