[firebase-br] RES:corrupcao ou nao(acabou)

Pha lista em pha.com.br
Qui Abr 13 09:00:08 -03 2006

Se o seu banco não esta corrompido o problema com  certeza e do Character
Set da conexão (da conexão e não do banco).

Se voce copiar esta banco para a máquina onde esta funcionando ele
funciona? Se sim o problema não é com op banco e sim com a configuração do
character set.

Qual é o character set desta tabela que esta dando problema?

Verifique a configuração do character set da conexão, verifique também na
pasta C:\Arquivos de programas\Firebird\intl se os arquivos e as datas são
as mesmas e se não há nenhum arquivo fbintl.dll diferente perdido na
máquina, principalmente na pasta Windows\system32.

Se os arquivos forem iguais, só 2 razões para isso ocorrer:

1) Voce esta definido o Character Set da conexão, com um valor diferente
da estação que está funcionado.

2) Esta tabela está definida com um character set diferenda da tabela do
banco que está funcionando.

Isso é problema de Character Set com certeza, verifique com cuidado e
achara o problema.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)

> Carlos: eu observei as conf. regionais e estao ok(a mesma das outras
> maquinas), enquanto ao charset, eu registrei o banco com o mesmo
> charset que foi criado o banco(iso8859_1).
>
> Kléber: eu estou usando o fbclient.dll no xp mas o note tem a mesma
> versao da maquina que o banco funfa.
>
> Obrigado pela paciencia e colaboracao de todos que tentaram ajudar.
> Contudo eu nao vou ficar de braços cruzados. Se o problema persiste eu
> vou desvia-lo fazendo o seguinte: vou criar duas tabelas semelhantes e
> criar um projeto pra passar os dados de uma tabela pra outra e pronto.
> [...]
>>> na