[firebase-br] {off topic} exemplos e dicas sobre o IBObjects...

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Ter Abr 11 19:47:17 -03 2006

ola prof. Carlos Antônio,

em primeiro lugar, me desculpe pela demora no retorno, mas eu estou enrolado
aqui...

e eu agradeço muita a sua dica, mas eu ja estou desenvolvendo um sistema
completo que utiliza apenas os componentes nativos do IBObjects (e algumas
TIBOQueries para os relatorios) para colocar na pagina...

a minha intençao eh utilizar o maximo possivel de componentes que fazem
parte da suite do IBObjects, os quais quase que ninguem usa por
desconhece-los ou entao por nao saber como usa-los... e tudo isso de uma
maneira bem "documentada", explicando como e o que fazer...
;o)

e eu nao entendo o "por que" dessa dificuldade de instalar o IBObjects no
Delphi 4... basta acessar a pagina apontada por esse link ae abaixo que esta
tudo bem explicado nela...

e eu te confesso que hoje eu uso o IBObjects e nao o Zeos (graças a
Deus...;o) pelo mesmo motivo ao qual te referiste, ou seja, devido a
dificuldade em instalar o Zeos, bem como a pouca documentaçao existente
naquela epoca sobre o Zeos...

eu estava desesperado a procura de um componente de acesso ao Firebird para
Delphi 3 ou 4, e como o Mr. Jason estava demorando para me liberar a versao
Full do IBObjects, eu tentei e ate consegui instalar o Zeos no Delphi 4
usando a documentaçao do IBObjects, o inesquecivel "HowToInstall.txt", o
qual acompanhava tanto o IBObjects sabor Evaluation como Full, mas quando
fui fazer a minha primeira conexao com o Zeos, ja deu p em u...

entao eu recebi o link para baixar o IBObjects Full e dae em diante foi
apenas alegria, eu estou sendo "feliz para sempre" com o IBObjects...
;o)

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects