[firebase-br] Auditoria avancada em Firebird.

Fellipe Henrique fellipeh em oi.com.br
Ter Abr 11 16:53:06 -03 2006

Olá amigos, venho nesta mensagem discutir com os amigos uma forma de fazer
este incremento. Na verdade, quem já viu um sistema bancário é parecido,
todo movimento no banco de dados, qualquer tabela, geraria um Numero
Sequencial Unico (NSU), pois bem, eu teria uma tabela que guardari
basicamente estas informacoes:

NSU
SQL_ORIGEM
SQL_RETORNO

Onde NSU Seria, como dito, um numero sequencial, e o SQL ORIGEM o SQL
executado, e já o SQL_RETORNO, seria um sql montado pra desfazer o que o
SQL_ORIGEM fez.... quando um usuario fizer uma besteira, o administrador
iria digitar o nsu, e reverter o que o usuario fez...

Pois bem, eis aí minha questão, parece simples.. mas na verdade é mais
complicado... :o)

Sugestoes serao bem vindas...

Obrigado desde já.

[]s