[firebase-br] Off Toppic - Master Detail no IBOQuery

Salatiel Venâncio salatielvenancio em yahoo.com.br
Seg Abr 10 14:22:31 -03 2006

Tudo bem Pessoal? Estou trabalhando com ibo a algum tempo. E estou
criando o Master Detail para os componentes IBOQuery.

Do meu jeito funciona, mas acho que deve ser mais facil.

Vou dá um exemplo. Tenho duas tabelas

QryMaster (Codigo, Descricao)
QryDetalhe (Codigo, Quantidade)

Faço o seguinte:

QryDetalhe.DataSource := dsQryMaster;
QryDetalhe.Params[0].Value := QryMaster.ParamByName('CODIGO').Value;

======> Acho a complicacao aqui. <=======

Pra sempre atualizar a tabela QryDetalhe coloco no evento DataChange
(QryMaster) do do componente TDataSource o seguinte codigo para a
atualizacao.
****
QryDetalhe.Params[0].Value := dbCodigo.Field.Value;
QryDetalhe.Refresh;
****

Penso que tem uma forma mais fácil.

Ps. Nao existe nenhum indice nessas tabelas.

Obrigado a todos.

Att.

Salatiel Venâncio
"JESUS, Minha Certeza!"