[firebase-br] Sistema Operacional do Servidor

Marcio Morais otherpan em yahoo.com.br
Sex Abr 7 14:26:27 -03 2006

Nos meus testes e experiencia com certeza linux é a melhor solução,
tanto em velocidade como estabilidade.

Uma coisa é certa, a imperícia de quem configura um servidor linux pode
arruinar tdo.

Agora SABER que a versão NPTL é para o kenel acima da versão 2.6 não é
nem de longe um bicho de 7 cabeças.

Outro detalhe importante a se ressaltar é o uso de ferramentas como ssh
e webmin tornam a manutenção de um servidor linux muito, mas muito
simples mesmo.

Mas para que essas coisas funcionem é importante ler algumas
documentação e entender um pouco do SO.

Mas como ao meu ver vc nao esta disposto a ler um pouco, utilize o
Windows 2000 ou 2003 "server" e não a pro, com certeza tera bons resultados.

Sucessos