[firebase-br] Aos interessados: Omelhor Autoincrementosequenc ial

Mario H. brujeria em task.com.br
Qui Abr 6 19:05:18 -03 2006

Pois entao, quando for necessário declarar as notas inutilizadas estas serão
resgatadas apartir de um procedure.
De qualquer forma foi uma boa discussão, foi algo em que sempre tive
duvidas.
Obrigado,
Mario

----- Original Message -----
From: "mario sergio" <mguimaraes em datasus.gov.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, April 06, 2006 5:59 PM
Subject: Re: [firebase-br] Aos interessados: Omelhor Autoincrementosequenc
ial

Mario H. escreveu:

> Ai, uma curiosidade:
> 2^26 = 18.446.744.073.709.551.616
> Considerando que voce tenha uma media de 1000 inserções/dia em uma unica
> tabela
>  (considerando já os genrators desperdiçados) temos:
> 50.539.024.859.478 anos
> !!!!!!!!
>
> Sobre numeros continuos, tipo nota fiscal, pode existir a ideia de que a
> nota seja descarta.
> Isto por varios motivos, sei la, vamos dizer que errou o preenchimento de
> uma folha ou o retorno do produto.
> [...]
Mario, vc não foi feliz no exemplo da nota fiscal.  A quebra de
sequencia de uma nota fiscal fatalmente acarretará problemas durante uma
fiscalização do ICMS.    Mesmo as notas inutilizadas devem aparecer, uma
nota fiscal não pode ser descartada.
Quando tenho que preservar uma sequencia eu costumo usar uma tabela
auxiliar.

Abraços.

Mario Sergio.