[firebase-br] Aos interessados: Omelhor Autoincrementosequencial

Mario H. brujeria em task.com.br
Qui Abr 6 16:11:11 -03 2006

Ai, uma curiosidade:
2^26 = 18.446.744.073.709.551.616
Considerando que voce tenha uma media de 1000 inserções/dia em uma unica
tabela
 (considerando já os genrators desperdiçados) temos: 50.539.024.859.478 anos
!!!!!!!!

Sobre numeros continuos, tipo nota fiscal, pode existir a ideia de que a
nota seja descarta.
Isto por varios motivos, sei la, vamos dizer que errou o preenchimento de
uma folha ou o retorno do produto.
Ainda não consegui imaginar um caso que seja realmente ineterrupto.
Sobre gravar os numeros descartados em uma tabela acho um pouco
desnecessário, porque isto é possível em tempo real por uma procedure. Alem
que os casos de que este numeros precisem ser identificados são rarissimos.

Alguem tem um caso de que é extremamente necessário numeros continuos?
Ou algum caso de que estes "pulos" de numeros necessitam ser identificados a
todos instante?

Valeu
Mario