[firebase-br] Aos interessados: O melhor Auto incremento sequencial

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Abr 5 16:43:19 -03 2006

Só lembrando que Chaves Primarias não precisam ser Sequenciais.

Eu só usaria isso em casos de onde o campo não seria PK e a situação exigir.

Exemplo: caso de NFs. Teria um Campo PK com Generator e usaria isso para um
campo onde guardaria o numero da NF..

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Bruno" <bvnogueira em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 05, 2006 3:31 PM
Subject: [firebase-br] Aos interessados: O melhor Auto incremento sequencial

Andei olhando as mensagens do grupo e percebi que algumas pessoas ainda têm
muita dúvida quanto a melhor forma de fazer um campo auto incrementado
sequencial. Para estes eis a minha dica:

CREATE TRIGGER [MINHA_TRIGGER] FOR [MINHA_TABELA]
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
as
declare variable cod smallint;
begin
  select max([MEU_CAMPO_AUTOINC]) from [MINHA_TABELA] into :cod;
  if (cod is null) then
    cod=0;
  new.codigo= :cod + 1;
end

Por favor, postem suas opiniões...

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1144262098.193423.24952.morondava.terra.com.br,4160,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 05/04/2006 / Versão:
4.4.00/4734