[firebase-br] Derrubar usuários em rede

Gabriel Hilbig ghilbig em bol.com.br
Ter Abr 4 17:23:57 -03 2006

SHUTDOWN no BD

IboConfig.ShutdownDatabase(Forced, 0);

--
Gabriel Hilbig
"Alexandre" <info em caculaagro.com.br>
escreveu na mensagem
news:7.0.1.0.0.20060404171458.01a3a598 em caculaagro.com.br...
Boa tarde lista.

EStou precisando urgentemente de derrubar
usuários que estejam utilizando o banco de dados
numa rede. Motivo: Quando preciso fazer uma cópia
de segurança, alguns usuário ficam usando o
sistema, e corro o risco de corromper o banco de
dados, ou perder alguma informação. Gostaria de
saber se existe algum mecanismo onde possa estar
derrubando esses usuários, e bloqueando para que
eles não consigam acessar enquanto estiver fazendo a cópia.

Não sei se isso é parte de banco de dados ou do
aplicativo ou do sistema operacional, mas por favor me ajudem.

Obrigado.

Delphi 7.0  Firebird 1.5  IBO
Servidor Linux Conectiva 9

Alexandre Gonçalves