[firebase-br] REPARADOR DE .FDB

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Abr 2 21:41:27 -03 2006

ola Loerci,

nesse link ae abaixo voce encontra muitas informaçoes que dizem respeito
ao Firebird...

http://firebase.com.br/pesquisa

nesse teu caso em especifico, voce pode tentar fazer alguma coisa
semelhante a isso ae abaixo:

1 - va para o prompt do MS-DOS...

2 - se posicione na pasta "bin" do FB...
cd "\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin" <Enter>

3 - verifique a integridade do teu banco com o seguinte comando...

GFIX -user SYSDBA -password masterkey -V -F \pasta\banco.fdb <Enter>

4 - certamente vai retornar status de erro... tente reparar o BD com a
seguinte sintaxe do GFIX...

GFIX -user SYSDBA -password masterkey -M -I \pasta\banco.fdb <Enter>

5 - verifique novamente o estado do teu BD conforme o passo 3... caso
ainda retorne status de erro, tente reparar novamente conforme o passo
4... va alternando as duas sintaxes do GFIX ate que nao retorno mais
status de erro no teu BD... caso o erro persista, eh bem provavel que
nao seja possivel reparar o BD apenas com o GFIX... nesse caso, va para
o passo 6...

6 - acesse o artigo da FireBase apontado por esse link ae abaixo e tente
proceder como eh descrito nesse artigo... caso voce nao consiga reparar
o teu BD nem dessa maneira, va para o passo 7...

http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=3
(este artigo mudou de endereço no site sabor PHP da FireBase... procure
por ele... use a opçao "procura" no menu do site e boa sorte...;o)

7 - infelizmente o caso eh serio mesmo... voce vai ter que apelar e
procurar uma ajuda profissional... acesse o link ae abaixo e solicite um
orçamento...

http://www.firebase.com.br/fb/parceria_ibaid.html

Post Scriptum: como voce fez o teu post usando o outlooko express, eu
presumi que voce tem esse teu banco de dados no windows... se for no
linux, o principio da coisa eh quase o mesmo, no diretorio:
/opt/firebird/bin

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects