[firebase-br] Socorro 100%

Sex Set 30 20:40:43 -03 2005

Isto que é "interessante" numa lista de nível...

Sempre alguém fala alguma coisa que nós deixamos "passar batido".

- Seja o Otto lembrando dos problemas de rede, ou até mesmo do hardware.
Lembro que trabalhei num local que a rede parava de funcionar (por alguns
minutos) toda vez que uma misturadora de tinta (3 fásica 380) era ligada ou
desligada. Foi só "fazer" uma fase elétrica separada e aterrada, sumiu o
problema.

- Seja a "desculpa" tradicional do sweep ou garbage - lembrada por muitos;

- O radicalismo do Antonio Carlos, recomendando a estabilidade do Linux;

- A milagrosa dobradinha "backup / restore"; mas que se mostra impotente
diante de um ataque DoS - Negação do Serviço - como já diziam os puristas,
100% de uso de CPU é um ataque permitido pelo administrador ;-)))

- A experiência positiva com o FB Classic do Emerion;

- E do tão menospresado e esquecido GSTAT - ferramenta fundamental para
descobrir quão péssimos desenvolvedores somos - no sentido do modelo
transacional;

Certamente ainda estamos longe de entendermos o problema do meu "chará", mas
reforça a variedade de situações que, vez ou outra, deparamos por aí, e que
nos faz sentir impotentes...

Eduardo Jedliczka
(Membro do TeamFB)
Apucarana - Pr