[firebase-br] Socorro 100%

Emerion ronaldo em emerion.com.br
Sex Set 30 14:19:03 -03 2005

Tive o mesmo problema em meu aplicativo, e se voce não estiver utilizando a
versão classic  do fire e não for a ultima o problema provalvelmente pode
ser com esta versão , atualizando talves do teu problema podera se
solucionar e se não como o seu servidor e windows 2000 experimente renomear
a extensão do teu arquivo para fdb, com relação a queries isto geralmente
pode estar relacionado a falta de indices e a LEFT JOINS muito extensos,
pesquise junto aos usuarios do seu aplicativo se existem alguns
procedimentos que eles estão detectanto que estao muito demorados se eles
apontarem estes procedimentos tente verificar a estrutura dos selects que
voce esta utilizando, geralmente eles podem ocassionar uma sobrecarga de
processamento fazendo com que o Firebird finalize e em seguinda reinicie o
servico do banco fazendo com que todos os clientes percam suas conexões,
este fato voce pode verificar acessando o arquivos de logs na pasta do
firebird no teu servidor o arquivos se chama "firebird.log", espero ter
ajudado .
----- Original Message -----
From: "Suporte Orel" <suporte em orel.com.br>
To: "Lista - fire" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 30, 2005 12:57 PM
Subject: [firebase-br] Socorro 100%

Pessoal

Estou precisando de uma consultoria aqui em São Paulo, o meu banco fica em
determinados período dando pico de 100% e derruba todos, alias, congela
todos, eu já revi todas as querys, só que eu não sai mais o que fazer, como
resolver isso, alias, não sei como monitorar o que está acontecendo, quem é
o vilão da história.

Preciso de algo que me mostre qual é a query ou o que está levando a esse
pico.

P4 com 1024 de RAM, win2000 dedicado, base com 4.5GB

Quem se habilita ?

Eduardo de Carvalho
Orel Consultores & Sistemas - www.orel.com.br - MSN : orel_carvalho
São Paulo-SP- Brasil - (11)6193-4049 - (11)9196-4243

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem
ao Pai, senão por mim."