[firebase-br] Socorro 100%

Sex Set 30 14:13:09 -03 2005

Corrigindo e Complementando:

Onde eu disse cluste, leia-se Cluster (Tamanho da Unidade de Alocação no
Sistema de Arquivos).

Percebi que você está com este problema já a algum tempo (pelo histórico da
lista, mais que 30 dias com toda a certeza), então tenho mais algumas
perguntinhas:

- Sua base tem 4.5 GB, isto não é motivo para deixar o servidor lento. Mas,
como está a qualidade dos seus índices, os plans das querys estão bons
(utilizando PKs ou índices únicos, minimizando o uso de FKs, e evitar o uso
do "NATURAL", ou seja, querys sem índices) ???

- Você tem 80 usuários concorrentes (ou seja simultâneos) ou no total, se
for no total, quantos acessos simultâneos ???
- Qual a maior utilização desta base: consultas e/ou relatórios, manutenção
dos dados(cadastro, alteração, exclusão), ou há um equilíbrio entre estas
duas opções ???
- Você tem muitas view ??? StoredProcedures ???

Mas já vou adiantando, se realmente for 80 usuários concorrentes, com
alimentação maciça, e emissão frequente de relatórios  pesados, o problema
pode estar aqui... Sendo assim, pode-se adotar um, ou mais, servidores para
realizar a emissão dos relatórios (se seu sistema puder tolerar o atrazo de
algumas horas nas informações impressas) através de uma rotina automática de
backup do servidor principal e restorne no servidor de impressão de tempo em
tempo.

[s]

Eduardo Jedliczka
(Membro do TeamFB)