[firebase-br] Socorro 100%

Sex Set 30 13:56:36 -03 2005

Vamos fazer algumas perguntinhas básicas para termos uma noção do que está
acontecendo:

- Utiliza o FireBird Classic ou SuperServer ??? Qual a versão ??? 1.0, 1.5,
2.0 ???
- Você utiliza Eventos ???
- Você utiliza UDFs ??? Pouco, muito, não utiliza, apenas as UDFs do
firebird, ou também utiliza outras (próprias) ???
- Tem alguma query ligada num Timer (disparada regularmente de x em x
segundos) ???
- Esta base sofre (sofreu) muitas alterações de estrutura sem que seja feito
um backup/restore ???
- Faz relatórios muito pesados, que possam demorar vários minutos ???
- Há algum módulo de backup e/ou replicação trabalhando durante este pico
???
- Tem anti-virus e/ou firewall instalado na máquina ???
- Qual foi a última vez que você fez um Backup / Restore na base ???
- Esta máquina também é servidora de Arquivos ???
- Qual o sistema de arquivo (NTFS ou FAT32), tamanho do cluste e pagesize
adotado ???
- O Congelamento acontece num horário específico, ou não ???
- Seu sistema foi feito em qual linguagem ??? Qual componente de acesso você
utiliza ???
- E quanto ao modelo transacional, está utilizando commit, commitretainning
ou mantendo a transação ligada por horas ???

[s]

Eduardo Jedliczka
(Membro do TeamFB)
Apucarana - Pr