[firebase-br] Meio-Off: FlameRobin...

Sex Set 30 13:05:21 -03 2005

Boa Tarde!

Estou Estudando como desenvolver aplicativos que possam rodar em Windows e
Linux, com o nosso querido FireBird.

Depois de muita Pesquisa, cheguei a conclusão que o melhor modo seria
utilizar o GCC como compilador, o Chinook como IDE (somente console de
edição e compilação, não há componentes prontos) a biblioteca IBPP para
acesso ao banco, e a biblioteca wxWidgets para desenvolver a parte visual,
ou seja, a interface com o usuário.

Depois de muito apanhar, descobri que o FlameRobin (uma espécie de IBConsole
multiplataforma que deverá acompanhar as Futuras versões do FireBird), foi
desenvolvido com o IBPP, e com o wxWidgets, mas não consegui compilá-lo, nem
no windows e nem no linux. No windows, tive problema com o Makefile, no
linux, imagino que o problema seja com a versão das bibliotecas.

Se alguém, já conseguiu compilá-lo, poderia me dar uma dica de como fazê-lo,
sei que posso fazer os downloads dos binários, mas tenho a intenção de
estudar o código e aprender o que preciso para fazer um sistema comercial.
Por outro lado, se alguém, utiliza (ou utilizou) com sucesso esta dupla de
bibliotecas, por favor, entre em contado em private.

Sei que isto (compilação, linguagem C++, cross-plataforma) é um assunto
off-topic, mas como é relacionado ao desenvolvimento de aplicativos que
adotam o FireBird como base de dados, imagino que algum participante desta
lista já tenha conseguido resolver este problema, (que me tem consumido
muito tempo).

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr