[firebase-br] Re: Duvida sobre transações

Angela marin em uems.br
Qui Set 29 13:19:06 -03 2005

Ok, acho q entendi o espirito da coisa a respeito do transaction.
Mas ainda tenho umas duvidas.

1 - Qdo eu uso uma StoredProcedure é necessario dar um commit apos a sua
execução, pq fiz um teste:
tenho uma procedure que realiza a inserção de dados para o meu banco de
dados através de txt. Entaum eu alterei este txt para que ela gerasse um
erro e eu pudesse cancelar sua execução da procedure. Blz, mas tipo os
dados que ficaram antes da linha q eu alterar pra gerar o erro foram
gravados no bd mesmo eu dando um Rolback apos cancelar sua execução.
Partindo deste principio entaum qdo executo uma procedure naum preciso
apos dela dar um commit ou preciso, pois mesmo dando o rolback a linhas
certar foram gravada no bd??

2 - No livro do Cantu no final do capitulo sobre transações ele diz que
transações iniciadas com em modo de isolamento ReadCommited devem ter o
parametro RecordVersion = True, ok mas onde eu coloc esse parametro??
Tentei colocar na propriedade Params do IbTransaction, digitando o
texto, ele dá a seguinte mensagem
TPB Constant(RecordVersion) is unknwon. Alguem pode me dizer se este
parametro é valido para o transaction do Ibx e onde coloco ele.

thks.

--
Atenciosamente,

Angela Maria A.C.Marin
Analista de Sistemas - Nups/Proe.
Inscrições de 01 de setembro a 21 de outubro de 2005.
Maiores informações www.uems.br/vestibular