[firebase-br] Select Bizarro

Fabio Giro fabio_giro em yahoo.com.br
Qui Set 29 11:23:21 -03 2005

Peguei esta dica em outra lista. Nunca testei.

No Firebird use o comando SELECT FIRST 100 SKIP 100 FROM CLIENTES.

O comando FIRST trás os N primeiros registros de uma query.  E o comando
Skip pula X registros antes de trazer o resultado.

Espero ter ajudado.

----- Original Message -----
From: "Otto" <ottofuch em terra.com.br>
To: <zeovin em ig.com.br>; "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, September 29, 2005 8:40 AM
Subject: Re: [firebase-br] Select Bizarro

Selecionando, por exemplo, as linhas
1, 3, 5, 7 ou seja, uma progressão aritmética com razão (acho que é este o
nome) igual a 2, ou uma progressão aritmética com razão igual a 3?
Tenho a impressão que tem que haver algo como uma iteração executando um
select em cada iteração do tipo (em java e C com pseudocódigo)
for(int i = 1; i <= valorMaximo; i = i + razao)
{
   //select first 1 skip razao
}
Vamos ver qual a solução elegante que vai surgir.
100+
Otto