[firebase-br] Duvida sobre transações

Angela marin em uems.br
Qui Set 29 09:04:38 -03 2005

Olá Pessoal,

Eu estou lendo o livro de Firebird do cantu, que alias é muito bom, e
cheguei ao capitulo de transações, mas estou com algumas duvidas e
queria saber se vcs podem me ajudar.

1 - Estou usando a paleta IBX para acesso ao banco de dados e neste caso
o componente responsavel pelo controle das transações é o Transaction.
Entaum aki vai a minha duvida.

2 - Eu preciso ter um objeto transaction pra cada componente que fará
acesso ao banco de dados como query,dataset,procedures...., ou eu posso
ter um unico transaction ligado ao database e ele gerenciar todas as
transações do banco de dados??????

3 - Caso as duas maneira sejam possiveis qual a melhor maneira de
tratamento, com um unico transaction ou um para cada objeto de acesse a
tabela.

Ok, e isto espero que tenham entendido minha duvida e que alguem possa
me responder, Thks.

--
Atenciosamente,

Angela Maria A.C.Marin
Analista de Sistemas - Nups/Proe.
Inscrições de 01 de setembro a 21 de outubro de 2005.
Maiores informações www.uems.br/vestibular