Re: [firebase-br] Para Pha Dúvida: Dois usuários alterando ao mesmo tempo

Anderson Sauthier sauthier_fb em yahoo.com.br
Qua Set 28 15:23:51 -03 2005

Pha desculpe a minha leiguice mais não consegui sair da abstração em que entendi a sua resposta para a parte concreta da coisa.

tabela UF

UF primary
Nome
Pais

vamos por partes:
uso:
- Transaction read_commited
- query: select * from UF
- UpdateSql: no caso de atulalização é: UPDATE UF
                                                          SET
                                                             UF = :UF,
                                                             NOME = :NOME,
                                                             PAIS = :PAIS
                                                           WHERE
                                                             UF = :OLD_UF    (entraria aqui o
                                                                         campo contado? como?)

- componentes ligados a dados;
-  abri duas instancias do aplicativo
- selecionei o mesmo registro nos dois
- alterei algo no primeiro e salvei (postei e comitei)
- no segunundo alterei outra coisa e vou salvar (postar e comitar) e ai é que não entendi o que fazer ( desculpe tantos detalhes mais novato é assim mesmo)

no momento o meu botao salvar está assim:

try
   mdoQuery.Post;
   mdoTransaction.CommitRetaining;
except
   mdoTransaction.RollbackRetaining;
   mdoQuery.Refresh;
   raise;
 end;

Vc pode ser mais detalhado por gentileza???

Obrigado por sua atençao.

Sauthier
Águia Software Ltda.

Pha <lista em pha.com.br> escreveu:
A melhor forma e criar uma campo que sera utilizado com contado para as
atualizações e usar este campo também na chave (where), se quando voce
executar o update nenhum registro for alterado, alguem alterou ou apagou o
registro corrente, ai e só exibir um aviso para o usuario.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)