[firebase-br] Travar a Sennha masterkey do SYSDBA

Oliveira, José Augusto Siqueira de jasooliveira em yahoo.com.br
Ter Set 27 17:52:17 -03 2005

Crei seu banco de dados, de forma que use outro usuario como ower (dono) de
forma que o SYSDBA não o seja, dai quando vc for logar no seu banco o seu
novo usuario sera que vai ter todos os privilegios, mas o SYSDBA, tb tera os
privilegios todos por ser o usuario padrao do Firebird, entao vc cria um
Roler com o nome SYSDBA, como o Firebird, nao permite que um Usuaario
utilize um nome de roler pra logar no banco, quando alguem tentar logar como
SYSDBA, ele vai bloquear o logo, dizendo que isso e nome de Roler e nao pode
ser usado como nome de usuario, espero ter ajudado.....

Atenciosamente,

Oliveira, José Augusto S. de
JASO Tecnologia & Desenvolvimento

----- Original Message -----
From: "Angela" <marin em uems.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, September 27, 2005 4:09 PM
Subject: [firebase-br] Travar a Sennha masterkey do SYSDBA

Oi pessoal,

Há um tempo atraz eu vi aqui na nossa lista, uma forma de podermos
bloquear a senha padrão do firebird, para
que o banco de dados não seja aberto em outra maquina. Alguem poderia
mandar de novo ou dizer onde eu encontro
este script.

Obrigada.

--
Atenciosamente,

Angela Maria A.C.Marin
Analista de Sistemas - Nups/Proe.
Inscrições de 01 de setembro a 21 de outubro de 2005.
Maiores informações www.uems.br/vestibular