[firebase-br] ZEOS----FORTES----OPINIOES...

Nelson Sadala Tavares nsadala em yahoo.com.br
Seg Set 26 09:56:19 -03 2005

--- Marcelo Nunes de Oliveira
<marcelofeital2004 em yahoo.com.br> escreveu:

> [...]
> Vou iniciar um projeto em Windows e estou em duvida
> sobre qual componente de acesso usar.
> Atualmente uso o IBX, mas o problema é se uso o
> Commit ele fecha todas as tabelas, isso é muito
> ruim.
> Testei o ZEOS e parece que ele fecha as tabelas, e
> tambem usei TRIGGER com o compoente ZTABLE e
> funciona, o TABLE do IBX nao funciona direito com
> TRIGGER. Posso migrar para Linux mais tarde usando o
> ZEOS?
> Bem pessol, gostaria da opiniao de quem usa ou ja
> usou o ZEOS, vale a pena existe alguma desvantagem
Eu já trabalhei com o Zeos há uns 3 anos, e quando eu
utilizava ele dava muito erro de memória, eu
particularmente não recomendo. Para que você possa
tirar uma melhor conclusão, o ideal é pesquisar no
histórico de mensagens do fórum, pois já foi bastante
discutido sobre as vantagens dos principais
componentes,  então acho desnecessário entrar
novamente nesse assunto.
> Como devo configura-lo para funcionar direitinho?
> Tambem tenho uma duvida quanto a impressao, e
> possivel imprimir em duas impressoras diferentes ao
> mesmo tempo a mesma coisa? o FortesReport faz isso?
Quanto ao fortes o ideal mesmo seria fazer sua
pergunta direto no fórum do componente, o pessol lá
também é bastante ativo e acredito que sua resposta
será brevemente respondida.