[firebase-br] 1/2 off - Componente para pesquisas(do interesse de todos)

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Seg Set 26 07:30:34 -03 2005

Bom dia pessoal, sei que esta 1/2 off, mas acredito que seja do
interesse de todos aqui na lista que utilizam o FB como Engine e o
Delphi como Front End.
Quem nunca teve que escrever uma rotina, ou até mesmo teve uma dúvida
sobre os Forms de pesquisa?
Eu ao menos tinha, pois não sabia se escrevia um form para cada tabela a
ser pesquisada ou um "genérico", para todas..
Encontrei no SourceForge este componente  EstSearchDialogs, com ele
podemos ter consultas em outras tabelas muito facilmente e podemos até
setar os joins da vida ainda em tempo de design, fazer filtros etc..
Ele esta disponivel para DBExpress, DBISam, Paradox, Ado entre outros,
mas como vem com os fontes creio ser fácil implementar para o componente
dogosto de cada um, como no caso o IBO.

Bem tá dado o recado..
O componente esta no seguinte endereço:
http://sourceforge.net/projects/estsearchdlgs