[firebase-br] Mudar senha do usuario sysdba do firibird no linux ?

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Set 24 12:57:36 -03 2005

ola Mr. Cantu,

Post By Carlos H. Cantu (TeamFB):
> Dica: Quando for alterar a senha do SYSDBA, o correto é usar o script
> que está na pasta BIN, caso contrário o Firebird poderá ter problemas
> para iniciar automaticamente.
>
> Além de alterar a senha do usuário, o script atualiza também os
> scripts do linux para inicialização do FB usando a senha correta.
>[cut]

muito obrigado pela dica...

eu percebi que se a gente altera a senha pelo GSEC, essa alteraçao nao
eh feita no arquivo /opt/firebird/SYSDBA.password e nem no arquivo
/etc/rc.d/init.d/firebird, ao passo que, se usarmos o script, ele faz
essas alteraçoes, de modo que, simplesmente por esse fato, eu confio
mais no script...
;o)

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects