RES: [firebase-br] Access Violation (o que pode ser).

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Sex Set 23 17:27:11 -03 2005

Olá, Ledo!!

Nesse caso, você tem duas saídas... Ou você inclui esse form na lista
dos criados automaticamente ou você os cria e desaloca quando precisar
(através de uma chamada ao método Free)... No primeiro caso, você terá
um consumo um pouco maior de memória pelo programa (visto que o Form
permanecerá o tempo todo na memória), mas terá um maior desempenho, já
que ele não precisará ser alocado... Na segunda opção, acontece o
inverso... Você ocupará menos memória, porém perderá tempo instanciando
e liberando o Form toda vez que precisar usá-lo... Cabe a você analisar
cada situação e decidir qual a melhor... Se for um form utilizado
frequentemente, talvez compense deixá-lo sempre na memória. Caso seja um
form utilizado em poucos locais do programa, use o
Application.CreateForm e o Form.Free para criar e retirar o Form da
memória (nunca se esqueça do Free, para não acabar com a sua memória)...

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)

Felipe Luiz Christófolli Giotto
Meta Tecnologia em Software, Ltda