[firebase-br] Trigger, SP, ou o que ... Roger 23/09/05

Roger roger em dgpram.com.br
Sex Set 23 13:47:16 -03 2005

Olá pessoal, boa tarde ...

Estou tentando resolver a seguinte situação, numa trigger (after insert):

""
as
declare variable id varchar(30;
declare variable  u char(10);
begin
 /* trigger text */
 for select pr.id from programas pr into :id
  insert into permissoes (usuario, programa, responsavel) values (new.id,
:id, :u);

^

end
""

Minhas dúvidas são as seguintes:
1. Como posso solicitar o valor desta variável " u " ? (ela não faz parte de
qualquer tabela);
2. Para resolver isto devo usar uma StoredProcedure ? Como faria isto ?
3. Como alimento esta variável em duas situações (num programa em Delphi e
numa inclusão, por exemplo, pelo IBExpert) ?
4. Enfim, isto é possível ?

Com isto eu estaria padronizando todas as entradas no meu BD, seja via
aplicação ou até mesmo numa inclusão direta no Banco.

Obrigado,

[]´s Roger

Esta mensagem foi verificada por Ultralink-Scanner
e nenhum virus foi encontrado.

Web Server Ultralink: http://www.ultralink.com.br