[firebase-br] Transações x IBO ... Roger 22/09/05

Roger roger em dgpram.com.br
Qui Set 22 10:42:46 -03 2005

Olá! A todos bom dia!!

Ao iniciar uma transação para uma TIBOQuery (Mestre p.exemplo) relacionada a
outra TIBOQuery (Detalhe), esta transação estará atuando sobre as duas
querys? Mesmo que a Detalhe esteja sendo usada num DBGrid?

Pergunto isto pois estou testando por exemplo uma alteração na tabela mestre
e cancelando a mesma (não confirmando-a) e noto que as alterações na tabela
mestre foram desconsideradas, mas as alterações efetuadas nas linhas do
DBGrid foram confirmadas. Dando a impressão de que para a tabela detalhe
existiu outra transação.

O que realmente acontece nestes casos?

Em resumo gostaria de confirmar toda a alteração, ou se for o caso,
desconsiderar TODAS, inclusive as do DBGrid.

Agradeço antecipadamente a todos que possam colaborar.
Em especial ao Valério, Pha, Jorge e Fábio, pois me já me ajudaram
anteriormente em dúvidas relacionadas a este assunto.

[]´s Roger

Esta mensagem foi verificada por Ultralink-Scanner
e nenhum virus foi encontrado.

Web Server Ultralink: http://www.ultralink.com.br