[firebase-br] DUAS SOMAS EM UMA SELECT

Rodrigo Paiola rpaiola-fct em unimar.br
Qui Set 22 09:34:59 -03 2005

Caros amigos

Preciso fazer duas somas em uma unica select, mais ou menos assim:

select u.usuario,
         u.nomeusuario,
         case u.tipoligacao
            when = 'P' then sum(p.valor)
          end as Total_Particular,
          sum(p.valor) as Total_Serviço
from usuarios u, pabx p

preciso que o resultado da query seja:

usuario     nomeusuario                total_particular      total_Servico
00522     RODRIGO PAIOLA                 12,00                  5,00

 QUERO SOMAR DE ACORDO COM O TIPO, ISSO É POSSIVEL ?

a tabela está assim (PABX):

00522  12/12/2005  P     1,20
00522  13/10/2005  P     0,60
00522  13/10/2005  S     0,70
00743  13/10/2005  P     0,80

quero agrupar por usuário como mostrei no resultado acima !

Obrigado

Rodrigo.