RES: [firebase-br] Triggers para tabela de acumuladores

Ton hevertonc em hotmail.com
Qua Set 21 18:15:39 -03 2005

   Pode ter sido só eu, mas acho que tem mais gente que também não entendeu
o que você precisa.

        Ton
Analista de Sistemas
 DotCom Informática

"A informação não é um produto,
mas sim a matéria prima." (Ton)

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Juarez - HS - Softwares
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Triggers para tabela de acumuladores

Eu tenho duas tabelas com a seguinte estrutura

TABLE -> VENDAS
COD_PRODUTO  INTEGER
QUANTIDADE INTEGER
VALOR NUMERIC(12,2)
DATA_VENDA DATE

TABELA VENDAS_DIA
-----------------------------------
DATA_VENDA DATE
COD_PRODUTO INTEGER
QUANTIDADE INTEGER
VALOR NUMERIC(12,2)

como criar uma trigger para acumular os valores dos produtos vendidos na
tabela VENDAS_DIA sem perder registros, criando registros novos para cada
dia novo e em caso de alterar os dados não haver inconsistência de
informações? Meu maior problema é validar se não já foi lançado um produto
para a data do dia utilizando uma trigger e como tratar as alterações de
registros de forma consistente.

Obrigado,

Juarez A. Mendes