[firebase-br] Triggers para tabela de acumuladores

Juarez - HS - Softwares hipersimples em terra.com.br
Qua Set 21 16:48:23 -03 2005

Eu tenho duas tabelas com a seguinte estrutura

TABLE -> VENDAS
COD_PRODUTO  INTEGER
QUANTIDADE INTEGER
VALOR NUMERIC(12,2)
DATA_VENDA DATE

TABELA VENDAS_DIA
DATA_VENDA DATE
COD_PRODUTO INTEGER
QUANTIDADE INTEGER
VALOR NUMERIC(12,2)

como criar uma trigger para acumular os valores dos produtos vendidos na tabela VENDAS_DIA sem perder registros, criando registros novos para cada dia novo e em caso de alterar os dados não haver inconsistência de informações? Meu maior problema é validar se não já foi lançado um produto para a data do dia utilizando uma trigger e como tratar as alterações de registros de forma consistente.

Obrigado,

Juarez A. Mendes