[firebase-br] Criar banco de dados via programacao

Fernando Lopes fernandolopesrn em gmail.com
Qua Set 21 14:42:49 -03 2005

Oi Rodrigo. Você pode usar o seguinte

Se você está usando o componente IBDataBase voce pode fazer o seguinte

With DB do
    Begin
      If Connected then
        If TestConnected then
           DropDatabase;
      Connected := False;
      DataBaseName = "localhost:C:\Banco\Banco.FDB"
      Params.Clear;
      Params.Add('USER ''SYSDBA''');
      Params.Add('password ''masterkey''');
      Params.Add('DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1');
      SQLDialect := 3;
      CreateDatabase;
      Connected := False;
    End;